quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Segunda opinião - Alívio

Bom, meninas, antes de mais nada, MUITO OBRIGADA!
A gente aqui se sente próxima de verdadeiras amigas. Obrigada pelas palavras de força!

Como estava preocupada, pensei em todos médicos que conhecia para pedir outra opinião ou ao menos uma explicação melhor.

Quando escrevi o post estava indo a minha sessão de acumpuntura que foi, providencialmente essa semana, passada para hoje. Geralmente é às sextas, mas essa semana fui no lugar de minha mãe, hoje.
E acontece que a acumpunturista é uma médica.

Cheguei lá e assim que ela veio falar comigo pedi um minutinho para conversarmos. Expliquei tudo e ela pediu para ver a ultra. Leu tudo e foi me explicando item por item.

Ela disse que estava tudo ok e que sim, a bebê não estava num tamanho padrão, tamanho de estatística e tals, mas talvez simplesmente porque ela é uma criança pequena. (Isso fez muito sentido uma vez que não sou uma pessoa grande e que nasci pequena - 49 cm e 2,9 kg.)
Ela completou que o ultrassom que foi requerido provavelmente é simplesmente para checar se ela continua crescendo ou se parou.

Nossa, que alívio!

Conversamos sobre o parto e falei para ela sobre o que eu esperava, o hospital que escolhi, a questão do pagamento do parto e ela conversou comigo com tempo. Me disse que a escolha do hospital não podia ser melhor, que com a Antônia não sendo um bebezão, seguindo o meu padrão de nascimento, as chances de um parto normal são melhores e que o pagamento do parto é normal, se o parto não cair no plantão do médico em questão. Disse que os médicos do hospital que escolhi são ótimos e que cair num plantão lá é o mesmo que pagar um médico. Conversamos ainda sobre a DPP e ela disse que acha que não chego a semana 40 porque provavelmente meu corpo pequeno não suporte até lá, que talvez 38 semanas e a Antônia chegue. Isso eu estava imaginando também e sentindo.

Depois, fui a minha sessão. Ah... Muito bom! Aí relaxei mais ainda...

Meninas, novamente, obrigada!!! Vou postando aqui até o dia da ultra e conto a vocês como foi.

Beijos

8 comentários:

Juh Sutti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juh Sutti disse...

Ta vendo só, Deus prepara tudo, Ele sempre nos conforta neh?
A Antônia vai vir linda e saudavel!!
bjocas

Dina Ulbrich disse...

Ai linda relaxa, esses erros são comuns em US... Vai dar tudo certo, Antonia vem linda =)

Renatinha disse...

Ai q bom, ta vendo..nao adianta se apavorar antes da hora, ne?
Me diz uma coisa, qual a sua altura? eu sou baixinha, 1.57m, mas nasci com 3.450K, nao sei os cm.
Meu marido eh um toquinho tbm, mas bem forte(ele foi jogador de rugby).
sempre acho q meu bebe sera toquinho tbm..rsrsrs
bjus e saude pra Antonia

Fatinha disse...

Ai que bom!!!

A Antonia vai ser linda como a mãe ta vendo?
rsrsrs
bjao

Clau disse...

Oi Lu, flor obrigada pela visitinha, estou te ,linkando!

Adorei teu blog dei uma passadinha rápida e pelo que escreveste estamos mais ou mesno com o mesmo tempo de gestação???

Estou de 25 semanas, 2 dias e minha dpp é 02/02, qual a tua???

Um beijo

Anônimo disse...

Oi flor..primeio brigada pela força ah e sobre us..meu go um dia me disse que td no us tem um percentual de erro..
ex vc ta de 15 sem...vc pode ta de 17..o peso do bebe e tals...
fica calma sua bebe vai pega peso..e se vc nasceu pequena..ela tbm vai nascer...bebe gordo nao e sinal de saude nao viu..
fica calma
bjokas em vcs

JG Produções disse...

Olá, estamos te seguindo no nosso blog, quando puder dá uma passadinha lá, tem uma super promoção de aniversário da JG Produções
Bjs