quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quando baixa a Isaura

Quase nunca me baixa a Isaura. Mesmo.
Odeio arrumar casa, limpar, lavar, passar pano e tals.
E tenho lido por aqui que não sou só eu.
Mas consegui agrupar argumentos para explicar melhor porque odeio tanto fazer faxina.
Moro num apartamento que é da minha tia. Pago um aluguel bem baixo em vista do mercado e só me mudo se achar um aluguel como o que pago hoje. O apartamento em que moro tem dois andares. Oi??? Isso mesmo!!! Dois andares, um duplex. Já é um motivo para ir pensando em porque limpar para mim é tão difícil.
Tá, vocês podem pensar "mas pode ser um pequeno duplex". Não, não, não!!! É grande!
No andar de baixo temos duas salas, uma grande e uma menor, dois quartos grandes (estão vazios, quer dizer, um está vazio e outro com uma mini academia que meu marido montou e que não usa!), um banheiro (com o registro quebrado - obra dos últimos inquilinos), a cozinha e uma área com tanque .
Temos a escada de madeira (ou seja, assim como todo o chão do ap, deve ser encerada) e no segundo andar temos meu quarto e do marido (enorme!!!) com closet e um grande banheiro, o quarto das meninas (minha Antônia e minha enteada) que é o único cômodo pequeno da casa, uma sala de proporções consideráveis que está vazia, outro banheiro (pequeno - esse não gosto de lavar porque custo a me locomover la dentro - ele é pequeno mesmo!) e uma área com churrasqueira (e que quando chove alaga trazendo toda a sujeira do telhado).
Quando limpo aqui, tenho que encerar a casa toda praticamente (menos a sala do segundo andar) e sinto uma terrível dor nas costas quando acabo tudo. O motivo da dor nas costas não é somente a grande barriga que tenho carregado nos últimos meses, mas uma fratura no cóccix que aconteceu a uns 6 anos atrás e que já doía, agora doí mais ainda.
Além da novidade dos 7 meses, que é o inchaço das pernas, pés e a dor de cabeça que retorna com força total.
Será que já convenci as pessoas que não gosto de faxinar aqui por causa de vários motivos plausíveis?
Por isso, meu último sonho tem sido morar em um apartamento de apenas dois quartos, de preferência que o chão seja de cerâmica, com aluguel igual ao meu. Sei que é o contrário de todo mundo, mas é o que quero.
Alguém quer trocar????

PS:
Parabéns a nossa querida Dina! Que o Felipe venha com muita saúde ao mundo!!!
Estamos na torcida para que dê tudo certo e para que logo possamos ver o rostinho desse príncipe!

Beijos.

3 comentários:

Juh Sutti disse...

Flor, eu adoro limpar a acasa e lavar roupas, mas odeio com todas as forças cozinhar!! Mas vamos combinar que se eu tivesse uma casa tão gigante como a sua tbm ia detestar!!! Te dou razão viu, e torço p vc achar um ap menor rs...
Ah eu vi o selinho, vou postar
Bjus

Carina disse...

Oi, Luciana

Estou te acompanhando!

Também odeio fazer faxina. Moro em um apartamento de 2 quartos. O apartamento é ótimo, porém em frente estão contruindo um prédio. Imagina só! Eu e meu marido saímos todo dia cedo, voltamos tarde e sempre está tudo sujo! Chega dar desgosto e ai temos que passar aspirador! É dose!

Bjs

Ké e Lucas disse...

Lu, muuuito obrigada pela sua visitinha! Adoro novas amizades!
Obrigada pelo carinho, viu?

Ai guria, deixa falar, que invejinha de vc! Eu moro atualmente numa kitnet, pago o olho da cara, é super simples de limpar mas odeeeio morar aqui! kkk
Mas quando o Luquinhas chegar vamos nos OBRIGAR a nos mudar, é muuuito pequeno mesmo!!!

Beijos!