quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Consulta na GO

Olá meninas!
Não estou das mais felizes hoje.
Fui a GO e até o meio da consulta estava tudo bem. Eu estava tranquila, até porque o ultrassom que havia feito na semana 24 dizia "boa evolução até o momento" e como pergunto TU-DO ao médico da ultra achava que estava tudo ok!
Esse médico com quem faço a ultra é um especialista e é referência em ultrassonografias e problemas gestacionais. Então, se ele fala "tudo bem" eu aceito. Sei também que ele não diria algo para me assustar se não fosse assim tão sério. Foi esse médico que fez as ultras da minha GO e o bebê dela tinha um problema congênito no coração que foi contornado graças aos cuidados dela e do médico da ultra, acreditem!
Mas lá estou eu na salinha, toda serelepe, e ela olhando a ultra, dizendo que está tudo ok... mas eis que diz: " Hum... está fora do peso para a idade gestacional... abaixo do peso. Vamos fazer o seguinte, vou te dar um pedido para uma outra ultra com avaliação do peso fetal e a gente vê. Assim que você tiver o resultado, ligue para falar se está tudo certo."
Bom, geralmente ela diz "Ligue se der qualquer coisa errada na ultra" e nunca "ligue assim que tiver o resultado". Então, amoei toda!!! A felicidade foi por água abaixo.
Lógico que não deixei por isso e comecei logo a perguntar. Primeira pergunta:"quanto abaixo do peso?" Resposta:" bom, o percentil está de 10 para 50 e ..." e me perdi na explicação dela já que uma onda de sentimentos me invadiam e eu ficava imaginando a minha bebê miúda, pequena, magrinha... E logo soltei a segunda pergunta básica de toda mãe:" foi alguma coisa que eu fiz?"
Ela disse:"você não fuma, então, não! Faça a ultra, vamos ver se evoluiu. Talvez esteja maior."
Dei tchau com uma cara de tristeza enorme e fui.
Já olhei na net esse tal de percentil e parece que de 50 bebês, 10 tem peso menor que a minha Antônia nessa fase (será que é isso mesmo???). Abaixo de 10 é quando precisamos de preocupar. Então, estamos no limite.
O que vou fazer é ligar para uma amiga médica que me responde sem rodeios direito o que é isso.
Consegui marcar a ultra para sexta que vem às 18. Tinha também na quarta às 15, mas Ricardo não poderia ir (e olha que a chefe dele é a prórpia irmã!!!). Queria ir amanhã se possível!!! Mas com esse médico, só quarta ou sexta. E a agenda dele é sempre lotada!
To com meu coração na mão, pensando o que pode estar acontecendo, o que eu posso fazer, como posso ajudar minha filha... Aiai... Coração de mãe, né!
Queria também meninas agradecer a todas que respondem meus posts. Adoro ler as respostas dos posts. Adoro também quando faço novas amigas aqui. Assim que as vejo, linko!
Beijos...

6 comentários:

Futura Mamãe Ursa disse...

Não tem como dizer para uma mamãe não ficar preocupada, mas deve ser alguma coisa que os médicos vão contornar rapidinho. :D

Se cuida!

beijos

Renatinha disse...

Calma Lu, nao eh anda demais...
Isso eh ate bom que ele veja, se estiver muito abaixo, ele ja vai te dizer o que fazer.
Olha, minha prima esta nas ultimas semanas e ontem, depois de 2 semanas com infeccao urinaria, ela melhorou.. tudo na sua hora e no seu tempo...
Pensamento positivo, porque seu bebe vai sentir o medo q vc esta passando.
bjao

Juh Sutti disse...

Flor, tenho certeza que vai dar tudo certo, to orando por isso ta?
Bjinhos

Thati Durisse disse...

Oi Lu , eu lei seu blog a um tempinho amis nunca havia postado...que vergonha rsrs

Fica tranquilinha pois ta tudo bem com sua princesinha a Antônia...

Ela vai nascer cheia de saude ...

Bjinhos

Mandita disse...

Flor, eu sei q dizer para ficar calma não resolve mto. Mas tenha fé em Deus q não vai ser nada sério. Vc vai ver.

Bjim para vc´s.

Anônimo disse...

Aff..que raiva de médico que faz assim. AMO minha obstetra por que ela não dá voltas, não enrola, sempre fala tudo com TO-DAS as letras, doa a quem doer. Tenho amigas que deixaram de se consultar com ela por causa disso, dizem que ela é DIRETA demais! Ai ai ai..é justamente isso que eu amo. Médico não tem de dourar a pílula, tem de ser claro, explícito, direto, sem rodeios, com linguagem simples e fácil! Agora já li post lá decima e vi que está tudo bem! Fique tranquila! Entre as amigas que tiveram filhos recentemente (e todo mundo que eu conheço resolveu parir este ano kkkk) dois bebês nasceram com peso 'abaixo do normal'. Coisa mais besta....não existe isso, cada bebê tinha uma estrutura diferente, genética, etc. São duas meninas e agora, já com 4 e 6 meses, nem dá pra dizer o quanto eram pequeninas quando nasceram. Estão tão grandonas e pesadas (aff), mamam super bem e são lindas!