domingo, 11 de outubro de 2009

Amor de mãe


Estou aqui assistindo ao Discovery, aquele programa em que a mulher relata que estava grávida e não sabia.


Não vou discutir sobre saber ou não saber. Mesmo porque tenho uma amiga que tomava remédio, menstruou e então, com 12 semanas e 1 dia de gestação, se descobriu grávida.


E o que quero mesmo pontuar aqui é como o instinto materno surge. Olha, surge no momento exato em que se descobre. Bom, isso é minha opinião.


A menina está lá, acaba de se descobrir grávida, está com muitas dores, muitas dores e diz: "Fiquei preocupada com o bebê, com o que poderia acontecer com ele". Foi imediato! Ela não disse: "Eu achei que era mentira, eu não queria aquilo" mas "Fiquei preocupada com meu bebê!".


É o amor inexplicável que sentimos por algo que ainda não sabemos. Algo que nunca vimos ou tocamos!


Ontem meu marido ficou me zoando porque eu fico preocupada com a bebê, quero que ela mexa o tempo todo e tal, mas é coisa de mãe. Ele disse que se é assim agora imagina como será quando ela nascer.


Inexplicável. É só isso. É inexplicável, então nem tentei colocar em palavras. Sabia que só uma outra mãe entenderia.


PS.: 1) Não que homens não amem os filhos como as mulheres. Não me entendam errado. É só o sentimento de gerar que difere um do outro.

2) Estou definitivamente afastada do trabalho e entediada. Tenho muito tempo sobrando. Daí, estou postando muito.

3) A menina que estava grávida sem saber teve sangramento em todos os meses e talvez tem realmente achado que gases se formavam na barriga pois engordou ''só'' 30 quilos (putz!!!) e estava numa fase de farra na faculdade, bebendo muito (coitado do bebê) etc.

4) Minha enteadinha está aqui. Gente, ela tá conversando sozinha no quarto há um tempão. Sei que é normal, mas , fala sério, assustador!!!! Daí, postar me faz esquecer ou distrair um pouco.

5 comentários:

Dina Ulbrich disse...

AI LU, CREDO NÉ... ESSA MULHER NÃO IA AI GINECO NÃO?
AFFF, MAS AMOR DE MÃE É INESPLICAVEL E UNICO.
SOBRE A ENTEADA, RELAXA, EU FALO SOZINHA EM ALTO E BOM SOM ATÉ HJ (oi?)
BJS

Dina Ulbrich disse...

ESQUECI DE DIZER: TEM SELINHO PRA VC NO BLOG, BJS

Renatinha disse...

Lu,

sua enteada esta conversando com o amiguinho invisivel dela... pode perguntar, ela vai te dar nome e descrever como ele eh.. eu tbm tive uma qdo era pequena e semana passada li um livro sobre isso, nao era espirita o livro nao, veio na revista Marie Clare e eu amei.. pois sou espirualista tbm.
Nao se assuste, a nao ser que ela faca coisas estranhas ou maldosas, tenta conversar com ela sobre o que eles conversaram, porque crianca ate 7 anos, tem a visao de ver espiritos ainda, isso pra quem acredita no Espiritismo nao eh nada demais..

Sobre ficar gravida e nao descobrir nada ate a 12o semana, eu ate perdoo, porque se vc nao esta tentando engravidar e menstrua neste periodo, fica realmente impossivel descobrir, mas 9 meses eh um absurdo, isso mostra que a pessoa eh irresponsavel e disleixada com seu corpo..fico passada!!

Tem males que vem para o bem.. ocupe sua cabecinha com coisas boas, leia muito, faca seus artesanatos e relaxa..

bjus

Casadinha Rayane disse...

Oi flor, é inexplicavel msmo como o amor surge no exato momento neh... eu to aqui, feliz da vida e preocupadissima tbm com meu bebe... antes de saber me dava um calafrio só de pensar, agora q tenho certeza q tem uma vidinha dentro de mim, tento fazer o maximo pra deixar ele confortável. Jah amo demais esse bebezinho e não imagino a minha vida sem ele(msmo com os enjoos e tals, rsrs)...
Bom, quanto a não perceber q esta gravida dentro de 12 semanas, é estranho neh pq o corpo muda tanto, mas ate q é perdoavel, pq hj o mundo tah tão corrido q os tempos parecem cada vez mais curtos ate pra nós msmas...
Bjuusss flor, xaudades!! :P

Mandita disse...

Oi Lu, vc é ótima, adoro qdo vc escreve. bjim.