segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Damas, daminhas, pajem, pajens - um jardim de infância

Ainda falta muita coisa para meu casamento.
Graças a Deus que o mais importante já tenho: o noivo!

Esta semana o desespero era para ser sobre o convite. Mas adiei um pouco esse porque também tenho que estressar e neurar com as damas.

Fato é que queria apenas duas damas e um pajem. Era uma pequenina que entraria jogando as flores e um casalzinho, ela loirinha, cabelo de princesa cacheadinho nas pontas, e ele, lindinho demais, um xodó da tia Lu, pretinho, olhão de jaboticaba, cor de um bombom. E só!

Mas, a gente sempre ouve opiniões e considera algumas e descarta outras. Mas levei em conta aquelas que comprovavam meus medos: essa ou aquela crianças poderiam ficar chateadas, magoadas... e minha lista começou a aumentar.

Eu já tinha três crianças e aumentei uma que achei que ficaria chateada e acertei. Melindrosa que só, perguntou a mãe na minha frente, de segredinho de criança, se ela ia ou não entrar no casamento. Eu já havia adicionado, então, sem problemas.

Acontece que uma criança muito esperta conseguiu fazer um interurbano e ligar para BH e pediu que nos avisassem que se quiséssemos ela poderia entrar em nosso casamento, que ela até tinha vestido. Adorei! Achei engraçado, porque ligou escondida da mãe e falou como tal. Rio até agora da situação. A mãe, coitada, só foi descobrir essa semana que passou, pois veio me conhecer aqui em BH (e esse é outro post que tenho que fazer - eu não queria que ela fosse embora mais, queria levar para mim, sabe?).

Então, até aqui, tenho 4 damas e 1 pajem. Ok, administrável.

E eis que um sobrinho mais grandinho, de quem o noivo cuidou quando era bebê, pergunta à mãe por que ele não pode entrar também. A mãe explica logo que ele é muito grande, tá com 11 anos, já está alto e é só criança pequena que pode entrar. Ele replica que viu na TV (essa TV!!! tsc tsc tsc...) crianças maiores entrando em um casamento e então, conclusão, ele também podia! Chamei-o! Não ia deixar ele de fora. Todo apaixonado com o tio... não podia ficar de fora nem sendo grande!

E então ouvi de mamãe algo parecido com "chuta logo o pau da barraca já que você já tem tanta criança" e que devia chamar todas as crianças que ainda tivessem na família.

Então, pra quem tem 6 crianças entrando em um casamento, põe logo 9. E assim chegamos ao 9. 9 crianças!

Crianças: 9 x Controle: 0

E então, ontem, durante o tempo em que pude exercer toda a minha cidadania como mesária (sim, sou mesária nas eleições... pelo menos ganhei 2 dias) , tive uma idéia a respeito da entrada das crianças.

Entrariam todos juntos, porque aqui não pode vir a aliança depois, e as meninas carregando bonecas.

Mas pensei: " Se elas carregam bonecas, o que os meninos carregam? E se são crianças, por que montar parzinhos?... Não estou gostando! Vamos mudar!"

Tenho 5 meninas e 4 meninos. E farei da seguinte forma:

- os dois pequenos (4 anos) entram na frente. Ela carrega um cesto de pétalas do mesmo lado que o menino vai e os dois jogam as flores.

- e então, logo atrás deles, os dois próximos meninos, de 6 anos cada, puxando um carrinho de madeira. Fofo?

- as próximas seriam as quatro meninas que sobraram (duas de 6 anos e duas de 9), cada uma carregando uma bonequinha, feita personalizada, parecidinha com a menina, de mãos dadas com a coleguinha.

- e por útimo, por ser mais alto e o mais velho, o sobrinho do noivo, todo cheio de pompa (é bonito o menino, viu?) carregando as alianças.

Que tal hein, gente?

Queria que ficasse bem com cara de criança mesmo, sem cara de "me vesti de gente grande, agora pareço uma anãzinha-miniatura-da-noiva".

E, o outro dilema, as roupas das damas. Queria xadrez, cismei com o xadrez, mas ninguém concorda comigo.

Então abaixo, fotos dos vestidos, com comentários meus. Comentem e dêem palpites mil, pois sei que vocês me entendem. E assim, resolvendo as roupas, posso me preocupar com algo mais. (Ah: e os meninos vão de calça (combinando com as cores do vestido, sem xadrez senão vira festa junina), blusa social branca e suspensório. Sem paletó ou gravata...)

Próxima parada: convites... sem chinelo!

Vestidos:
Amei esse! Colocaria uma faixa colorida em xadrez ou quadriculado.
Mas o noivo participativo não gostou. Aiai...




Deste também gosto, mas não sei... não foi um 'wow' sabe? Ah... esquece esse... esse não...








Preto. Pois é! Tem quem diga que é luto, mas eu achei lindo! E... tem xadrez!





















As costas do vestido.














A escolha do noivo. Fofo, muito fofo.
Mas nada do que eu queria...


Então, esse eu gosto. Sei que é mais simples, mas eu gosto.
Tem cara de "sou criança".
E tem mais: esse eu consigo comprar pronto (muito parecido) em uma loja aqui em BH.
Teria que fazer só a faixa (e isso, mamãe faz!).

Bom, aguardo opiniões. E, de antemão, valeu a força de vocês! Obrigada!


PS.: os vestidos acima são do site "The Knot"





5 comentários:

Julia ... disse...

Oiee Flor !!!

Vamos lá neah ... também sou apaixonada por xadrez. Não quero casamento na igreja nem nada, mas vou casar no civil neah , pq nao sou mto fã disso de juntar ... gosto das coisas feitas certas, e civil é certo,e quero meu vestido xadrez ... pra ser mais especifica, lilas xadrez , mas voltando ao assunto ...

Que maravilhosos os modelos dos vestidos das daminhas.
Gostei de todos ... mas os que me encantaram mesmo foram os xadrezes ... o preto está divino !!!
Adorei aquele preto , ams acho que pra casamento e pra criança , fica meio tenso , então , acho que vale o modelo, mas numa corzinha mais suave , mais menininha, até pq suas daminahs são novas !!!
E aquele ultimo modelo ... o xadrez ... minha nossa, que lindo ... que xique ... eu ficaria com ele, achei de uma meiguice e duma delicadeza tão singelas ... bem meininhas mesmo.
E como são crianças, dá pra usar depois também ... pra um aniversáriode amiguinha ... sei lá , ahuahauhau.

O ruim eh vc mandar fazer pra todas ... q dor no bolso neah ...

Mas já que noiva é um bichinho palpiteiro ... fica o meu pitaco ... os xadrezes !!!

Sobre a minha Marie ... ela tá bem agora, grazadeus !!!

Bjinhos linda e otima semana

Julia ... disse...

Oi Flor !!!

Olha só , mais uma felizarda que ir´se casar dia 20/12 - diz a lenda que dezembro é o mes para o amor eterno, casar nessa época traz amor eterno. Amor eterno pra gente neah

Vai dar td certo sim, meu noivo conseguiu ser mandado embora, graças a Deus ... tá saindo td direitinho como a gente pediu pra Deus.

E com vcs vai dar td certinho também.

Bjoss

Amanda Zambrim Aranda disse...

Oii td bem ???
Concordo plenamente que crianca tem q se vestir com roupa de crianca, nada de se vestir de adulto, como vc diz. Minha daminha será minha sobrinha, terá 2 aninhos, to morrendo de medo dela nao querer entrar hehehe.
E o vestidinho dela tbm vou mandar fazer, quero um floridinho ou até xadrez mesmo como vc, eh lindo, eu amo, bem cara de crianca. Entao, vc ja imagina qual vestido eu gostei mais neh ?? hehe o Xadrez claro hehe, maravilhoso, super apoiada na decisao =)
Bjinhussss

Unknown disse...

Olá, sinceramente não gosto da idéia de xadrez, não acho "chique", pouco tempo atrás estava na moda decoração com tecido xita (graças não pegou). Respeito a sua opinião, mas tb sinceramente achei o vestido xadrez rosa de bom gosto, vc disse ter um parecido aí para venda, eu só tomaria cuidado para que fosse um rosa queimado, mais delicado como esse mesmo da foto. Pode pensar tb na possibilidade de um vestido branco com a faixa com um tecido parecido com esse vestido, ou ainda (pelo menos aqui em São Paulo é bem fácil achar), têm fitas xadrez com certa transparência (http://www.amabile.com.br/templates/10/produto_visualizar_02.jsp?idProduto=97&idEmpresa=7&idCategoriaPai=56&idUser=2223) tem um bem nascido no fim da pagina com uma fita rosa bem legal. Espero ter ajudado. Queria uma pagina para tomar algumas decisoes pro meu casamento tb. Abraços...felicidades!!!!!

Unknown disse...

hahhahahahhhah, eu nem tinha visto de quando era o blog, acho q estou um pouquinho atrasada....rs
de qq forma, espero q seu casamento tenha sido liiiindo. E q agora vc tenha e continue com uma familia linda e feliz
bjo