quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Oração das Mulheres

"Querido Deus, Até agora o meu dia foi bom: não fiz fofoca, não perdi a paciência, não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica.

Controlei minha TPM, não reclamei, não praguejei, não gritei, nem tive ataques de ciúmes.Não comi chocolate.

Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.

Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento...
Amém!"

Sei que muitas já conhecem essa oração, mas acheio válido postá-la.
Hoje já fiz a minha, mas confesso que o sarcasmo começa agora, não posso segurar.

Hoje pela manhã o chefe me liga e diz que estou atrasada. Disse que tenho estado muito atrasada ultimamente e tenho que melhorar isso. Não disse nada sobre minha roupa, estilo, cabelo maquiagem ou unha hoje, mas quando o faz nunca é para elogiar.

Dois dias atrás, ao conversar com a coordenadora do outro emprego ouvi o contrário. Nunca me atraso, sempre estou bem vestida, elegante, bem maquiada. Gosta do meu estilo e me quer mais dentro da escola.

Bom, verdades e verdades.
Quando me tornei assessora comercial fui informada que tinha liberdade de ir e vir, sem ponto, horários ou cobranças desse tipo. Na época, o hipócrita elogiou meu jeito de vestir e meu cabelo (pintado de loiro, contrastando com minha pele morena) e disse que eu poderia manter o outro emprego, sem problemas.

A história é outra hoje.

E é tudo dependendo do humor e vida sexual do indivíduo em questão. Se feliz, "você é linda", caso contrário... "sai de baixo, bruxa horrorosa!"

Então, estou adiantando minha data de partida. Se Deus quiser e o extrato do banco permitir, saio mais em breve que imaginei.

Ou isso, ou não teremos estoque de Jose para me segurar.

Prontodesabafei!

E sijoga no AA, noiva maluca alcólatra.



PS: não bebo. Não tenho costume de beber e quando o faço é sempre um vinho na companhia do amado, em casa para evitar problemas com a lei seca. Nos posts, não desejo incentivar ninguém a beber, somente utilizar-me do humor. Beba com moderação, produto para consumo adulto e de maiores de 18 anos e todos esses avisos já conhecidos. Obrigada e estressada!

Nenhum comentário: