quarta-feira, 24 de setembro de 2008

PRONTO SURTEI !!!!!!!

Antecipando acontecimentos trágicos, liguei essa manhã para minha cardiologista e marquei uma hora. Consegui para dia 8 de Outubro, às 14:20.
Queria que tivesse hoje, agora, JÁ!!!!!!!

Tenho tentado relaxar e não pensar tanto no que ainda falta. Estava alcançando sucesso e o fato de ter lido o blogo de outra noiva que, faltando 23 dias para casar, não tinha bouquet, o vestido estava ainda sendo cortado, sem lembrancinhas, sem música da igreja, sem saber quantas são, há tão pouco tempo do casamento em si, me ajudava. E muito.

Mas comecei a notar certo estresse no noivo toda a vez que a palavra "casamento" era mencionada. No ínicio de tudo, queria muito que ele participasse. Depois comecei a notar esse estresse. E cheguei a conclusão que era melhor deixar ele mais sossegado na dele que ele estressa menos (estressada já basta eu).

Porém, esses dias atrás ele resolveu participar. Foi quando mudou a música de entrada dele. Tudo ok, mudamos a música (mais conformada depois de ouvir, muito envergonhada de todo meu mini-escândalo com o maestro do coral, "deixa ele por a música que ele quer, minha filha... o casamento é dele também, né?!").

Verdade seja dita: estresso à toa! E como estou sensível. Tudo é uma tempestade. (Acho que nessas condições de noiva a pessoa devia ser interditada temporariamente.)

Hoje ele resolveu participar novamente. Quero contar tudo.

No almoço perguntei a ele se esse assunto de casamento estressava ele. Ele disse que sim. Perguntei se mesmo assim ele queria casar comigo. Sim (graças a Deus!) novamente. Disse que não ia incomodá-lo de novo com esse assunto. Não queria ele estressado.

Meia hora depois, toca meu telefone. Era ele. Me conta que em conversa no MSN com a comadre dele descobriu que o convite dela vai ser em formato de caixa. Um amigo dela montou no photoshop e a gráfica onde ela trabalhava vai fazer com desconto para ela. Foi quando ele teve uma idéia. Pensou que, como não íamos dar chinelos de lembrancinhas como ele gostaria, podíamos fazer o convite em forma de chinelos.

O que acontece é que quando perguntei logo no ínicio de tudo, como gostaria que fosse o convite, ele disse que podia ser tradicional, comum, normal... "como você quiser, Tchu!". Já tinha na minha cabeça o modelo, cor, letra, tamanho e até valor! E ia mandar fazer esse sábado.
Mas aí, muda tudo.
Forma de chinelo. Mensagens: 1)"Estamos no chinelo." 2) "Schpá" (barulho de chinelada!) 3) "Pisa!"

Bom, situação contornada. Convenci ele a fazer os tags dos bem-casados em forma de chinelo. (Nesse momento, o meu estagiário gay diz ao meu lado: "não pode ser uma pantufinha fofa??")

E, quando achei que estava tudo ok, contornado, terminado, 'no stress'... o chá de panela.

Verdade é que to empobrecendo a cada dia. Isso de casar é caro. Então, queria diminuir algumas coisas, aquelas que não são essenciais para mim. Então o chá seria feito para que as duas famílias pudessem confraternizar e se conhecer, porque a gente tem 7 meses de namoro e ninguém das famílias se conhece ainda direito. Cada um levava sua bebida (o mais caro) e a comida seria providenciada por mim, mamãe, vovó, dindinha. Fino, chic, barato!!!

Mas o pessoal do serviço quer um chá. Ok, podíamos fazer, mas esse teria de ser 100% participativo. A grana tá curta mesmo e aumentar 40 pessoas no chá de confraternização ficaria caro. Não tinha nem pensado nisso ainda, mas já havia falado sobre o outro chá com ele. Tenho certeza!! Mas também tenho quase certeza que ele nem lembrava...

Ele explicou que isso acontece porque falo demais e ele se perde no meio e daí já não sabe mais do que é que eu estou falando.
Basicamente disse que eu sou mulher e ele é homem e a comunicação é complicada.

E foi nesse momento que o regime foi por água abaixo, que enfiei 4 pedaços de chocolate na boca e pedi a pantufa fofa para mim!

E que venha a pantufa!

Nenhum comentário: