terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu prometo

E não é promessa de político, viu? É sério! Podem cobrar mesmo se eu não cumprir.
Prometo que voltarei a postar com mais frequência. Que contarei cada sorriso gostoso que a minha boneca der (tá, isso é demais mas postarei mais sobre seu desenvolvimento).
Eu quero falar tanta coisa. Passo as vezes o dia bolando textos para escrever aqui, mas quando me sento... aiai... parece que tudo foge.
Bom, vamos por partes, ou melhor, tópicos.
1) Querida leitora que pediu o nome do atelier para fazer o vestido de dama para a filha de 2 anos, eu aceitei seu cometário, mas por algum motivo ele acabou sumindo e não sei seu nome. Por favor, me escreva novamente. O vestido das damas que todos me pedem (já pus foto aqui?) foram feitos pela Cristina e pela mãe dela, a Dora. São duas fofas que trabalham na feira hippie aqui em BH. Inclusive, se alguém for ter daminhas pequenas, vale a pena ir a feira pesquisar, pois não só a Dora e a Cris fazem esse tipo de serviço mas outras barracas também. E para quem pensa que vai ser tudo "barango" ou "espalhafatoso" se engana. Vale ir conferir.
2) Eu me enganei quando achei que seria fácil cuidar da casa e da cria ao mesmo tempo. Aliás, como toda mãe (creio eu) largo qualquer afazer doméstico para dar atenção a Antônia. Minha explicação é simples: casa eu vou limpar para todo o sempre. A Antônia só vai gargalhar assim por um tempo, só vai fazer bolinhas de cuspe desse jeito até certa idade. Só vai tentar se levantar até rolar de lado por mais uma semana ou duas. Então, toda louça suja pode sim esperar mais um dia enquanto eu danço ridiculamente para ver meu bebê rir.
3) Como suga minhas energias dar de mamar!!! Tive que parar tudo para explicar a meu marido que é por isso que prefiro dormir a limpar. Claro que isso foi seguido da explanação que ele nunca irá entender, pois acredito que não dará de mamar. Não nessa vida! Claro também que ele fingiu entender por mais umas horas e logo em seguida voltou a dizer que eu não sei administrar meu tempo. Claro que eu fingi que não ouvi.
4)Estou com idéias revolucionárias e empreendedoras! Mentira! Não são revolucionárias. Só empreendedoras. Me aguardem.
5) Ainda não retornei ao trabalho. Me deram férias. Adorei. Não quero trabalhar mais nunca para poder curtir a cria. Mas quero receber o salário para sempre. (Ah, não dá? Só se eu for juíza, fizer algo muito errado e aí, sim, eles me aposentarão compulsoriamente e me pagarão uns 20.000 para eu ficar em casa coçando???) Acho que não vai dar né?! Retorno a vida de lê-rê dia 16 de junho... estou contando as horas. Estou???
6)Descobri que muitas mães tem os mesmos problemas que eu e parei de me achar uma péssima mãe. Antônia não come comigo ou comigo por perto, não mama mamadeira comigo ou se acaba de gargalhar comigo. Mas faz carinho no meu rosto pela manhã, estica os bracinhos para eu pegá-la e sorri para mim sempre que acorda. Me renova a cada dia.

Bom, acho que é isso. Tenho que ir porque já é 1:20 da madrugada.
Promessa é dívida e prometo postar ao menos 1 vez por semana.
Estava com muitas saudades daqui e de vocês!
Mil beijocas ;*

5 comentários:

Renatinha disse...

Meu Deus Lu q demora hein rsrsrsrs
Eu fico aqui loka pra ter noticias suas.. sera q te acho no orkut??
Quero ver fotos da Antonia, posta mais!

Espero q vcs esteja suuuuper bem!

Saude pra Antonia e forca pra vc lutar!!

bjus

Carol Satyro disse...

Nossa Lú, ela deve estar linda... estou aguardando uma visitinha sua lá no meu blog tá. Olha, lí teu blog TODINHO e vi que temos uns "probleminhas" em comum..hehhe, mas infelizmente não posso falar disso lá no meu blog, gostaria de bater um papo contigo. Será que poderia me passar o teu e-mail? pode me mandar por e-mail ou deixar um coment pra mim que depois eu apago ok...
carol-s-r@hotmail.com

Beijocas

Suzana Lira disse...

eu prometo que vou cobrar rsrsrs

Lua Ugalde disse...

realmente...sempre me suprrendo com a incaacidade do homem de entender algumas coisas aparentemente simples da materniidade. coisas q ele entenderia falcilmente se fizesse algo simples como se colocar um pouco no lugar da mulher

Clau disse...

Lu adorei o post, eu tb me enganei achando que daria conta de tudo, mas vou me virando aos poucos como dá... afinal o serviço não foge e nossos pequenos cada dia aprontam algo novo!

Beijoca
Clau e Pedro!