quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mudança



Depois explico a foto.

Já comentei aqui que moro no apartamento da minha tia. Pago aluguel, normalmente. Só não temos contrato. Família, sabem como é! Contrato verbal, tudo na boa vontade e no bom senso.

Já comentei também que é muito grande o apartamento, mas que o aluguel é muito atrativo e assim vamos ficando.

Apesar de há tempos já ter até olhado outros apartamentos para alugar, resolvi, sensatamente, que agora, aos sete/oito meses de gravidez, não era hora para fazer mudanças.

Mas não foi bem isso que o destino nos reservou.
A idéia não foi da minha tia. Foi da empresa para a qual meu 'tio', marido dela, trabalha. O marido da minha tia é engenheiro. Ele trabalha aqui e lá, mudando de tempos em tempos, de acordo com as obras que a empresa faz. E minha tia o segue.
Há uns tempos atrás ela disse que eu não me preocupasse. Que poderia relaxar que ela não voltaria para esse apartamento. Mas as coisas mudaram. Como ele ficaria sem emprego, ela teria que voltar para BH e para esse apartamento, que pagar aluguel com o marido desempregado é uó! E voltaria no natal. Ou seja, eu teria pouco mais de um mês para "dar o fora". Ai meu Deus!!!

Meu pai sempre esteve me alertando. "Acho que deveriam procurar outro apartamento, aquele é grande demais para você!" E apesar de saber que ele estava mais que certo, fui adiando, pois, como disse, não achei que agora era a hora de encaixotar tudo e relocar minha vida de novo. E ele completava: "Sua tia vai voltar!"

Meu pai é muito sábio. E sensato também. E olha, atenção, se ele falar, anote! Vai acontecer! Dito e feito!

Fiquei sabendo da volta dela na sexta passada. Levei na boa e pensei que era melhor não estressar. (Li em algum lugar que o estresse e falta de repouso poderiam afetar o peso do bebê. Logo, resolvi não estressar e repousar mais. Antônia engordou 400 gramas em 14 dias!!! Graças a Deus!)
Sábado, Ricardo foi rodar três bairros a procura de imóveis para alugar. Domingo, recolhi o jornal de imóveis e comecei a procura. Segunda, liguei e fui fazer visitas. A noite eu era ninguém!!! Terça, a mesma coisa. Liga, busca chave, vê imóvel, devolve chave... Pé inchado, barriga pesada, costas doendo... Quarta, desisti! Resolvi ficar em casa. Não adiantou. Acabei indo ver dois imóveis.
E nessa correria,acabei escolhendo dois.

Um, a dois quarteirões da casa onde moro. Dois quartos de bom tamanho, uma boa sala, um banheiro, cozinha pequena e área de serviço. Está em obras. Estão trocando os canos do banheiro, azulejos, revestimento da cozinha, piso da sala e repintando. Vai ficar excelente. E o aluguel? Excelente preço. Só R$50,00 a mais do que pago aqui. Uma benção.

O outro, uma casa geminada novinha muito linda! Dois quartos e banheiro em cima, sala, cozinha e área de tanque em baixo. Tudo pequeno como sonhei. É mais longe, o aluguel é mais caro, mas daria mais ou menos o mesmo tanto do aluguel com condomínio e IPTU do primeiro.

E ficamos assim entre as duas propriedades. E estava já para decidir e... Mudança de planos de novo??? Ah... Fala sério!!!
Minha tia ligou que não vai voltar para BH. Que o marido foi relocado para SP e ela vai ficar onde está.
E vocês acham que todo meu trabalho foi em vão??? Nada, nada! Agora, vamos mudar. Agora vamos mudar mesmo. Sei lá se tudo muda de novo e ela tem que vir.

E assim, não sei se tem chá. Não sei se vou montar a árvore de natal para ter que desmontar em 15 dias. O quarto de Antônia vai ficar para montar no outro apartamento. Todas essas mudanças de uma só vez.

É por isso que esse post se chama "mudança". Aff!!!

Ah: a foto! Não era essa a foto. Mas não ouve mudança mais extrema do que a di Michael, de negro fofo para um branco parecido com a macaquinha do "Planeta dos macacos", né!? E nada me aterroriza mais que a mudança que ele fez esteticamente falando. Assim como me assuta mudar agora.
Mas ainda sou fã dele, diga-se de passagem.

12 comentários:

Juh Sutti disse...

Apesar de sua getação ja estar bem avançada, eu acho que vc deve se mudar mesmo, pq não da pra viver nesssa insegurança de saber quando sua tia volta neh? E outra, um cantinho menor, vai ser mais facil pra vc cuidar!
Espero que de tudo certo, e eu pela descrição gostei da casa rs... sei la!
Bjus em vc e na Antônia

Anônimo disse...

Nossa...já não basta toda a mudança que a gravidez causa na nossa vida...ainda ter de enfrentar uma mudança de casa... Aff! Coragem, viu?? Mas a melhor coisa (avaliando daqui de longe, a milhas de distância) parece realmente ser você ir para outro lugar, ou vai viver sempre nessa insegurança, correndo o risco de ter de mudar às pressas a qualquer momento. Boa sorte!!!

Dina Ulbrich disse...

Amiga que situação né... Mas mudem-se mesmo, é o melhor que fazem né... pior se a noticia vem cm aAntonia RN, imagine vcs tendo que se mudar?
Vai em frente, no novo ap vc monta o qrtinho dela e qm sabe de tempo de montar a arvore de natal =)
O Chá vc não pode organizar na casa de uma parente ou amiga? Dai fica mais fácil...
BJs

naninha disse...

Ola!

Olha... quando eu estava gravida de cinco meses tambem mudei de casa, de cidade e de estado...!!!

rrsrrs

E com um menino de menos de dois anos a tira colo... entao...

Voce sabe que vou te dar toda a força ne?!

Esta certinha!

Pede força... e bola p frente..q nao vai ter nada melhor do que chegar com um bebe em casa e ter uma casa nova para morar! Vai valer a pena!

Boa sorte!

Voce so nao disse qual foi a escolha final... a casinha ou o ap ???

De qqer forma, BOA SORTE

VAI DAR TUUUUDO CERTO E VC NAO É A UNICA GRAVIDA QUE MUDA DE CASA NO MEIO DA GESTAÇAO.. ENTÃO, TENHA CERTEZA DEQUE DAMOS CONTA SIM!

E ja pensou... fazer o quartinho da Antonia numa casinha nova... ai q deliciaaaa!!!

Boa sorte...

Vai com calma, respeitando teus limites gravidicos,sabendo que tudo vai dar certo!

Boa, boa, muito boa sorte!

Deus abençoa a Antonia tb!
bjos

volta sempre no meu espaço, que é de todas, na verdade, rsrsrs!

Jordana disse...

Quer saber amiga, vida nova, novas mudanças!!!
Tudo é novidade e tudo vai dar muito certo!
Vai ser um trabalhão danado...isso vai...
Mas ninguém mentiu que a vida era fácil neh!
Vai valer, vais ver!
Um beijo pra vocês!!!

Ké e Lucas disse...

Aaaaaaaai meninaa, que chato isso. Mas vai dar tudo certo, tu vai ver!
Obrigada pelo relato, viu? Ele me receitou buscopan pra dor também, e só! Ficar quietinha e contando as contrações.
Bjs pra vc e pra Antônia!

Casadinha Rayane disse...

Oiii linda, concordo com vc. Pq viver na insegurança não da neh??? Ainda + quando a Antonia nascer.
Tem selinho pra vc no meu blog...
Bjuuss, bom final de semana e fica com Deus :D

Clau disse...

Lu estamos numa situação bem parecida rsrs...

Desde que juntamos os trapinhos em 2005 moramos de aluguel, já olhamos 8762145125 imóveis e o marido sempre dizia que não colocaria o dinheiro em qualquer coisa! Quando engravidei acredita que encontramos a casa dos nossos sonhos e melhor dentro ($$$) do que tinhamos para pagar!
Mas essa brincadeirinha começou em agosto, a casa já é nossa, mas ainda não mudamos (aff, menina isso ta tirando meu soninho)quero fazer mil coisas antes do Pedro nascer e não sei se vai dar tempo! Aiaiai!

MAs tb acho que vc deve mudar! Toda sorte pra nós então se tratando do "chá"!!!

Beijão

Clau disse...

Lu nem me fale em chá...

Eu desde o inicio falei que não faria pois já tinha montado todo o enxoval! Mas por pura insintencia do marido que dizia que eu tinha que aproveitar todas as etapas da gravidez, q o Pedro ficaria muito triste se descobrisse que antes de nascer não teve uma festinha só pra ele resolvi fazer, os convitinhos estão prontos a mais de um mês... mas como quero fazer na casa fica desse jeito! Esses dia o marido disse, ai Clau e não pode fazer depois que o Pedro nascer??? haha ve se pode...

Mas tem dia que nem dá vontade mesmo, sem dúvidas vou me estressar, gastar um monte e no final vai faltar um monte de gente!

Sabe que esses dias pensei em reduzir meus convidados, (ao total deu 45)afinal sei quem vem e quem dá uma desculpinha e fazer só p/ as mais chegadas...

Viu qual a dpp para Antonia chegar?

beijão

Viaje na Leitura disse...

Oi amiga se eu fosse você mudaria com certeza é ruim a indecisão,estou te seguindo para te acompanhar e a Antonia,visita meu blog novo,beijoss
http://viajenaleitura.blogspot.com/

Alê disse...

E Antonia está vindo pra trazer além de mudanças, muitas alegrias... faz parte dessa nova fase e surpresas boas sempre bem vindas...A nova casa me parece muito boa tbém... Boa sorte na escolha!

Casadinha Rayane disse...

Oii Lu, eu to tão preocupada. Ontem minha mãe estava limpando o chão, e pediu pra eu não passar, pq se escorregasse perderia o bebe, dormi com isso na cabeça e acabei sonhando com o acontecido. Agora tomei um choque em um fio desencapado e ela quase teve um ataque cardiaco dizendo q eu não podia tomar choque.
Agora estou super preocupada com o meu bebe. Vc acha q tem alguma coisa a ver???
Bjuuss e boa semana flor :P