quinta-feira, 5 de novembro de 2009

4 em 1 - Sobre...

1. ...preguiça

Deusdocéu!!! que preguiça é essa que tem me atacado esses dias??? É por isso que não estou postando, flores!

2. ...viagem

Neste feriado viajamos eu, marido e Antônia. Fomos para Arraial do Cabo e Cabo Frio e nos hospedamos na casa da sobrinha de Ricardo. Não descansei, mas deu para relaxar a mente dos assuntos do dia a dia. Depois conto com detalhes e posto as lindas fotos do paraíso que é o Pontal do Atalaia.

3. ...berço, bebê conforto, babá eletrônica, antirrefluxo e outros

Antes de viajar fui a Feira da Gestante e Bebê e acabamos comprando o berço da Antônia lá. A idéia, originalmente, por eu ter ficado de licensa e não ter o salário em valor integral nesse período era comprar o berço de segunda mão. Mas eis que para a nossa surpresa, o berço que gostamos lá saiu pelo preço do usado que gostamos. Ótimo!!! É um berço muito lindo!

Quanto aos outros itens (babá eletrônica, bebê conforto, almofada de amamentação, antirrefluxo, e outros mais) a nossa linda vizinha da casa de campo me emprestou todos, já que a filha dela não os usa mais. Uma super mega economia na vida de uma mãe.

E minha avó me escutou dizendo que faltava a cômoda e resolveu me dar. Adora dar um presente essa avó, viu!? Mas me ajuda um tanto isso.

4. ...o peso e tamanho da Antônia

Deixei o que me preocupa para o final.
Antônia está ótima, se mexe bastante, tem bochechas grandes e fofas, um queixinho lindo mas está pequena para a idade dela. Na verdade, Dr. Marcos (especialista da ultra) disse que por agora não há com o que se preocupar já que ela está muito bochechuda e que a placenta, nível de líquido, cordão e tudo mais está completamente normal. Enfatizou que pode ser simplesmente o fato de ela ser pequena. Ainda disse que um bebê com aquelas bochechas dificilmente estará desnutrido. Mas pediu retorno na ultra em 15 dias para acompanhar.

Já a Dra. Cristina (GO) disse que vamos sim acompanhar mas que ela tinha que me dizer que se a bebê começar a perder peso, parar de crescer ou cair de percentil teremos que adiantar o parto, já que aqui fora teríamos condições de alimentá-la e melhorar o crescimento. Mas isso será monitorado através das ultras que agora farei de 15 em 15 dias. Ela disse para eu não "descabelar".

Não descabelei mesmo. Acredito que Deus é maior, que minha bebê é pequena por composição mesmo (apesar de ter um pézão!) e que vai dar tudo certo. Que ela vai crescer no ritmo dela e completaremos as 40 semanas como esperado, se Deus quiser, e que poderemos ter um parto normal, sem mais complicações.

Flores, ainda vou responder aos comentários do último post e colocar as fotos de nossa viagem aqui. Deixa só a preguiça dar trégua... aiai.

Beijos

6 comentários:

Jordana disse...

Como queremos comprar e comprar nessa fase neh?!
Só imagino!!! Eu nem estou grávida e já fico maluquinha por coisinhas de bebês!
E claro, a Antônia não é igual a nenhum um outro bebê, vai crescer no ritmo dela, porque no espacinho onde ela vive agora ela é quem dita às ordens, é a dona do pedaço!
Beijo querida!

Renatinha disse...

Ai Lu, vai dar tudo certo sim.. ainda tem qts semanas pela frente?
Existem coisas, que o medico nao precisaria dizer ainda pra paciente, como ter q adiantar o parto, pois se falta ainda umas 10 semanas, tanta coisa pode acontecer.. e eu nao entendo.. se ela nao cresceu da forma q seria o certo, pra tirar ela antes do tempo? Pra por na incubadora?
Descanca mesmo amiga... vc pode.. rsrs

bjus

Dina Ulbrich disse...

Amiga, Felipe veio tão pequeno que parece uma tripinha, com 2.600 sai da maternidade pensou?
Dava medo, agora ja engordou um pouco...
Sobre todos os intens citados... não valem a pena comprar mesmo, usa pouco demais... a baba é otima viu, eu n me arrependo de ter comprado - se tivesse de qm emprestar teria emprestado, é mt util... a almofada uma benção, mas o Fe se aconchega mt nela e dorme kkkkkkkkkkk ai agora amamento sem ela kkkkk sorte que ganhei
Beijos em vcs duas

Casadinha Rayane disse...

Oii flor, que maravilha de vovó, rsrs, e q bom q conseguiram todas as outras coisitas. Quanto a preguiça, nem me fala, rsrs, estou só com 2 meses e quase morro de tanto sono, e da maldita da preguiça, imagine quando estiver com 8 meses, kkkk.
E flor, muita calma nessa hora, Deus é maior e está no controle de tudo.
Bjuuss flor :P

Dina Ulbrich disse...

Oi Lu. Eu meço 1,50 rs Bem pequenina rsrs
O Fe nasceu com 2,900, mas eles perdem peso nos primeiros dias, saiu com 2.600... Hj esta com pouco mais de 3,100... relaxa.
Ele está tomando vitaminas, diatil - muitos bbs tomam até um ano, e aciso folico - eu n tomei na gravidez, dão para bebes "prematuros", o Fe nasceu cm 37 semanas... Bjs
Sua pequena vai vir saudavel, vc vai ver...

Viaje na Leitura disse...

Oi,conheci seu blog através da Dina que conheço apouco tempo,mais ja é uma grande amiga,amorosa e sempre presente,vi seu relato e sei o que passa um pouco mais diferente mas sei,na minha primeira gestação meu resultado para toxoplasmose deu alt´ssimo,a médica sem cerimonias me disse que meu bebe nasceria com problemas físicos ou mentais,resumindo Pedro nasceu de parto normal perfeito com 52 cm,3400k, e ja sorrindo!Falou angu com 15 dias,nasceu dente(que dó) com 4 meses,engatinhou com 5 meses,com 7 meses falava:mamã,papa bobó(vó)agá e mais dez palavrinhas,andou com 10 meses super firminho,sei que ele foi considerado superdotado para a idade dele,bom aí vc vê que Deus é quem determina as coisas,que os ultrassons erram!(todos que eu fazia dizia que meu Lucas estava com 4 k e mais ou menos 53 cm,ele nasceu no ultimo dia de prazo por cesárea com 3k,e 46,5cm!olha a diferença!)Creia somente em Deus e do resto ele cuida,beijosss