terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Antônia nasceu!!!


Oi meninas,quem esta postando é a Tia Leticia,cunhada da Lu. Aquela das fotos do casamento,lembra?
Minha sobrinha é muito linda! Nasceu com 3,015 kg e 47,5 cm, no dia 18 de janeiro.
Depois a Lu entra e conta detalhes do parto. Ela esta OTIMA,nem parece que teve a princesa ontem.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Update

Bom, tivemos consulta com a GO, que retornou da Disney, na quarta. Ela disse que Antônia continua alta e o colo fechado. O fato é que se ela não encaixar, não tem como forçar o colo e assim, uma dilatação.
Segundo ela, pode ter algo que não permita o encaixe da pequena e então, se nada acontecer até o fim de domingo, interno na segunda pela manhã para uma cesárea.
A casa continua cheia de caixas e, logo, bagunçada. Mas o quarto da bebê está praticamente montado e limpinho. Falta pregar os quadrinhos e o mosquiteiro. E arrumar lugar para guardar tanta fralda, graças a Deus! Ganhamos no chá 40 pacotes de fraldas, a maioria com mais de 32 fraldas. Benção! Tirando isso, está pronto!
E ontem, ganhamos de uma tia, irmã de criação de meu pai, uma banheira linda!!!

É como essa aí, com trocador e saboneteira, mas toda em branco, muito linda!
A vovó deu três vestidos fofos para Antônia usar com uns 8 meses. E o vovô, que está um babão, deu um cachorrinho lindo da Fom, muito gostoso de apertar!
Hoje, a tia Ju, uma amiga minha de muito tempo, deve vir aqui em casa. Ela quis me dar um presente e vem trazer as malas para a Antônia.
Na verdade, minha mala e a dela já estão prontas, mas falta colocar as coisinhas de Antônia na malinha que a Ju vem trazer.
E queria parabenizar a Ké e a Leila, que tiveram bebês muito lindos esses dias! Parabéns às novas mamães!
Agora, falta só esperar pela minha vez, certo!?
Venho contar a vocês mais novidades no sábado (se tiver internet) após a ultra.
Beijos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vários: GO, ultra, mudança... É grande!

Boa dia!!!
Hoje queria contar sobre as minhas idas ao hospital nesse final de semana. Nada demais.
Primeiro na sexta fui fazer a consulta com a plantonista do dia já que, como já disse, minha GO está dando um rolé na terra de Mickey Mouse. Para minha sorte, quem estava no plantão era a médica que a minha GO havia indicado, Dra. Eleonora.
Dra. Eleonora (assim como a outra nmédica que peguei no plantão lá, não vamos desmerecê-la) é um amor. E muito jeitosa. Quando ela fez o toque e disse "é... nada de dilatação" quase que levantei a cabeça da maca para ver se ela estava mesmo me examinando ou só fingindo. Não senti nada! Nadica de nada! Estou falando isso aqui (confesso que até meio com vergonha) porque toda vez que fiz esse exame, senti um super desconforto, doeu! Mas dessa vez foi excelente.
Bom, o fato mesmo que queria contar é que com 39 semanas e 1 dia de gestação não tive dilatação nehuma. Nem um dedinho. Isso sim me chateou.
Me chateou mais ainda porque ela ainda completou com "e a bebê não encaixou, está lá em cima". Ai meus sais!
Levantei da maca para me vestir e ela me perguntando se eu queria mesmo o parto normal, qual a probablidade de eu querer a cesárea. Eu, claro, respondi que queria muito o normal e ela... Bom, ela me disse para ir aceitando psicologicamente a idéia do PC pois a essa altura, sem dilatação, com a bebê láááááááá em cima, seria difícil o PN.
Pediu uma US que confirmou que Antônia não só está lá em cima como está grande, bochechuda e tranquila demais. Ela estava de barriga para cima, rostinho para cima, nada encaixada, como quem bóia tranquila numa piscina. A menina não mostra sinal nenhum de que quer sair.
Queria só poder explicar aqui alguns motivos de querer o PN. Claro que desejo que meu bebê nasça no tempo dela, quero tudo mais tranquilo, recuperação rápida e... Bom, tenho que confessar que MORRO de medo de cirurgia. Sim! Sou cagona!!!
"Que isso... com essas tattoos, esses piercings e tals, com medo de cirurgia?! Qualé!"
Olha, tenho sim duas mini tattoos, quase não se vêm. Tenho três piercings e digo que isso nem se compara ao corte de 7 camadas de pele mais meu útero aberto. Tenho medo! Tenho medo da recuperação. Não gosto de dor (há quem goste) e acho que não aguentaria ter que ficar sossegada, sem poder fazer muito, vendo minha casa (que já é bagunçada pela mudança) se baguçar ainda mais porque não aguento de dor e não posso ficar lavando chão e passando pano por aí. Não, não tenho TOC, mas sei que depois de uma semana estarei chorando de raiva.
Bom, tenho mais essa semana para pedir a Antônia que, encarecidamente, faça o favor de encaixar na bacia da mamãe, e pedir a Deus que tenha misericórdia de mim e ajude meu útero a dilatar, senão, de que adiantou esse quadrilzão de parideira que a genética me deu?
Quanto a ultra, minha bebê tirou nota 8 em 8. Sim, é pequena para as estatísticas, mas nem tanto assim. Ela está bem grandinha, com quase 3 kilos e agora eu estou me lixando para os percentis da vida. E tem um bochechão que não deixa dúvidas que ela pode ser pequena mas está longe de não ser saudável no quesito peso.
Ontem tive que retornar ao hospital que fui quando tive umas cólicas estranhas no início da gestãção, lembram? O hospital que odiei, ontem foi uma salvação. E fui muito, mas muito bem atendida. Tive uma crise de enxaqueca e como não podemos tomar qualquer remédio, fui para lá por ser mais perto da casa nova. Estava vazio, mas os dois plantonistas haviam acabado de entrar para a sala de parto para uma cesárea. Mesmo assim, lá da sala de cirurgia, a médica pediu que as enfermeiras medissem minha pressão e me colocassem deitada de lado. Quando ela chegou, veio rapidinho me olhar, escutou o coração de minha bebê e me prescreveu dipirona na veia. Ufa!!! Alívio quase imediato. Não passou a dor por completo mas melhorou em 80% e então eu podia até abrir os olhos sem ter vontade de arrancá-los fora. Quem tem enxaqueca sabe do que estou falando.
Eu continuo aqui no meio das caixas de mudança e relaxei quanto a essa bagunça. O móvel da cozinha chegou e coloquei o que mais uso nele. O resto resolvi que será mantido em caixas que serão acomodadas debaixo da pia e usados de acordo com a necessidade que não é muita.
Presentes de casamentos sem uso (como conjuntos para comer pizza - oi? - mini xícaras de café que só enfeitam prateleiras de vó) serão agora vendidos. Eu disse que os daria e até ia mesmo. Mas aconteceu um probleminha, coisa de gafe, sabe como?
Demos a um primo do Ricardo uma das 3 cafeteiras que ganhamos. Não dissemos a ele (apesar de eu ter dito para Ricardo contar) que uma das cafeteiras havia sido dada pela minha cunhada. Minha cunhada esteve na casa do rapaz e viu a cafeteira lá, que reconheceu como sendo a que ela deu, e apesar de tentarmos explicar que sabíamos que ela havia dado uma cafeteira, mas não sabíamos qual e que ganhamos 3 e achávamos que estávamos usando a dela e que precisamos de espaço e etc ela preferiu não entender e se magoar.
Olha, desculpa aí, todo mundo é importante, sei de cada presente dado e me emocionei mais pelo cartão e pela consideração. Hoje não posso me dar ao luxo de manter tudo em caixas espalhadas pela casa. Antes tinha onde guardar e jurava que um dia usaria. Hoje, tenho que zelar pela organização e limpeza da casa.
E tem mais. O pessoal do meu marido me acha 'a rica'. Ninguém via que eu tinha dois empregos quando nos casamos e que trabalhava das 7 da manhã as 9 da noite. Para eles eu estou desfazendo e esbanjando. Só eu sei a dificuldade que passamos hoje, dependendo de outras pessoas para pagar nosso aluguel, a prestação do carro e sabe-se lá mais o que. Um pouco de compreensão seria legal. E vamos lá: tudo por causa de uma cafeteira que dei a alguém que realmente precisa, que não tem nem cama, talher ou pratos em casa (que também demos). Dá um tempo, vai?!
Para fechar esse post imenso (se você chegou até aqui, parabéns!) estou gostando do novo cantinho. Aqui é do tamanho que eu queria. E o local é até silencioso. Tirando o DejaVu. Não suporto mais!!!
Os vizinhos aqui não são barulhentos, na rua não passa ônibus, não tem obra por perto. Mas quando resolvem ouvir música, tenho que ouvir também porque a mpusica tem que tocar no máximo. Tenho que escutar uma mulher desesperada a gritar para o 'homem' dela não desligar o telefone setecentos e cinquenta e três mil vezes no meio de acordes de um teclado eletrônico. Quando penso que não, lá vem a Joelma gritar no meu ouvido. E quando tudo acaba, o vizinho do lado resolve colocar um rap de protesto, daqueles de uma nota só, e eu tenho que acompanhar a saga de João, que foi trabalhar e foi confundindo com o traficante, morrendo baleado. Aí, minha amiga, ninguém merece!
No mais, é isso! Ufa!!! Desabafei tudo que estava aqui preso em meu peito de leite!
Beijos e boa semana!

PS: Nada contra o Deja Vu, seus fãs e etc. Nada contra a Joelma. Nada contra o funk, o rap e os demais. Mas que tal ouvirmos a música sem ensurdecermos os vizinhos?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Notícias

Olá!!!
Olha, desculpem! Eu sei que sumi mas tudo teve seu motivo. Um deles é o fato de que desde que mudamos estamos sem internet!
Antônia continua na casinha dela, mas não sei mais por quanto tempo. Desde de segunda as contrações têm sido acompanhadas por dor e não posso mais ficar muito tempo de pé ou andando que tenho várias. Mas ainda assim ela continua aqui, guardadinha. Completamos amanhã, quinta, 39 semanas e temos consulta no hospital já que a minha médica entrou de férias e foi a Disney. Não vou nem comentar!
Bom, depois do chá e toda a correria, foi a vez da mudança. Não, não descansei nesse mês de dezembro e acho que agora é meio tarde, né?!
Nos dias que se seguiram ao chá, empacotei tudo, marido trocou de emprego e o novo só começa semana que vem então ele entrou na dança por completo. Quanto ao meu marido, eu só tenho a agradecer a Deus! Ele é uma benção!!! Arrumamos a mudança e sempre que me cansava e dizia que ia tirar um cochilo ele dizia que estava tudo bem. E quando eu acordava e me levantava ele perguntava: "O que você tá fazendo de pé? Vai deitar para descansar!"
No dia da mudança, os rapazes da boate onde ele trabalha aos finais de semana apareceram lá em casa e ajudaram a fazer a mudança. Deus abençôe a todos eles! Nos mudamos no dia 22 e nesse dia dormimos na casa da minha cunhada, irmã do meu marido opis o caminhão da mudança apareceu só lá pelas 4 da tarde e não deu nem para montar a cama. Dia 23 vim para o apartamento novo começar a colocar algumas coisas no lugar. Nossa!!! Desesperador!!! Como o outro apartamento era muito grande, a gente não sabia que tinha tanta coisa. Algumas coisas, muitas delas presentes de casamento, serão doadas. Esse apartamento é pequeno (benção) e as coisas que tinhamos guardadas no outro não têm lugar aqui. Além disso no outro tinha armários, vários, e nesse... Bom nesse não tem nenhum. Como o dono não nos deixou furar a parede da cozinha para instalar o armário que eu queria, fui procurar um que não precisasse disso e comprei um baratinho de promoção. E pequeno também! Ao menos teremos onde por alguns dos utensílios da cozinha.
No quarto, colocaremos prateleiras no nicho do armário, mesmo porque eu resolvi não gastar com algo que não saberemos se caberá em outro apartamento, já que esse é alugado.
O quarto de Antônia tem sido nossa prioridade. Lá teremos a cômoda dada pela minha vó e que foi reformada mal e porcamente pelo marceneiro vizinho. Hoje, repintei a mesma e ficou ótimo! Talvez até mude de profissão. Rsrsrs!
Meu marido passou o guarda roupa 4 portas de solteiro que tinha para a irmã dele, já que não caberia nossas coisas mesmo e ficaria meio estranho no quarto. A irmã dele nos passou um de 2 portas que está sendo reformado pelo marido e um amigo dele de quem gosto demais e será colocado no quarto da Antônia. E amanhã deve estar pronto. Minha tia fez os enfeites mais lindos do mundo. Logo posto fotos disso tudo e vocês vão ver como os artesanatos dela são únicos. Roubam a cena.
E as caixas são nossa principal decoração. Por isso estamos numa correria só! Por isso, sumi!
Bom, vou deixar aqui algumas fotos do casamento do meu irmão. Em algumas tem o bolo que fizemos, mas estão em baixa resolução. Depois ponho outras. Eu estava de 35 semanas.




No feriado de ano novo, abandonamos nosso apartamento lotado de caixas e fomos para a casa de campo de meus pais. Lá tirei fotos da minha barriga enorme. Assim que der, as posto.
Como Antônia deve dar as caras logo logo, assim que ela nascer minha cunhada (a das fotos do casamento) deve vir aqui avisar e encher vocês de fotos da minha pequena.
Amo muito vocês que sempre estão por aqui e agradeço demais a essa amizade que mesmo sendo virtual sinto que é muito verdadeira.
Entrarei em cada um dos blogs assim que tudo se ajeitar melçhor.
Beijos a todas.