segunda-feira, 30 de março de 2009

A crise é culpa do Brad Pitt???

Opa!

Já tem um tempão que não posto... quer dizer, eu até escrevi um post mas a internet tinha que cair na hora de salvar, né?! E era um post tão lindo...

E naõ vou falar de crise, mas morri de vergonha da constatação presidencial da culpa da crise e depois ri até pensando que na casa da Angelina não tem crise.... hehehehehe

Bom, mas então, hoje tem internet... até agora né?! E anteontem teve um risoto falso de camarão lá em casa... ou como diz vóvó, um risoto de camarão falso, que o camarão era só pra dar aquele gostinho. E ficou tão bom, que achei legal dividir.

Olha, nada de chiquesa não, que a situação 'tá russa... (vixi: nada de racismo contra os russos, tá?! eu sei que a crise não tem nada a ver com "brancos de olhos azuis" não... afinal, não tem nada de crise no Brad Pitt!). Porque quando se vê as palavras risoto ou/e camarão já se pensa "caro!".

E só para provar que não é caro e que a crise é para todos (e eu e maridovizky não temos olhos azuis... bom, vovô tinha lindos olhos azuis, mas já descansa em paz faz tempo... viu: nada de crise para vovô também!) te digo que o camarão custou R$5,00 por quase 500 g. É do miudinho, mas ficou bom.

Vamos a receita:

1 xíc. e meia de arroz

1 xíc. de vinho branco seco (uso um só para cozinhar, baratinho, chama Piaggentini e é bom!)

1/2 L de agua quente com meio cubo de caldo de galinha ou legumes

Azeite

alho fatiadinho e alho amassado (a gosto - ou seja o tanto que você gostar. eu usei 5 dentes fatiados e 2 amassadinhos com um "pouquíssimo" de sal)

+ ou - 500g de camarão

2 colheres de sopa de queijo parmesão (ou mais se você gostar muito)

2 colheres de sopa de manteiga


Aqueci o azeite e torrei o alho que estava fatiadinho. Retirei o alho e coloquei-o sobre uma toalha de papel para secar um pouco. No mesmo azeite, torrei o arroz (sem ser lavado, que lavado não dá risoto, fica estranho para esse prato. Sei lá! Deve ter uma explicação de chef...). Torrei só no azeite que já estava com gostinho de alho, sabecomé? Acrescentei o vinho e mexi fazendo um oito na panela (vi isso em algum lugar na tv...hihihi) até evaporar o vinho e fui acrescentando o caldo até o arroz cozinhar. Enquanto isso, aqueci mais azeite (com azeite tudo fica mais gostoso... eu acho) e fritei o alho amassado com um 'cadinho' de sal e coloquei o camarão já limpo e sem casca. Ele fritou e secou rápido, nem precisei escorrer, porque a frigideira era pequena, de teflon, e tava quente que só (ó o pulo do gato aí, gente!). Não ficou borrachinha nem nada! Delícia! Coloquei o camarão, a manteiga e o queijo parmesão no arroz ainda quente e misturei bem. Por cima, o alho fritinho. Pronto!

Ficou pronto em 15 minutos! Pasmem! E marido comeu amando...

Para acompanhar, um vinho lambrusco branco, bem saboroso... Aiai... E de preferência a dois, luz de velas, uia! Arrasa!!!!!

Beijos...